PSDB vai recorrer contra direito de resposta ao PT

PSDB vai recorrer contra direito de resposta ao PT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Tucanos tentarão derrubar a decisão que dá ao Partido dos Trabalhadores espaço para rebater acusações de Indio da Costa O líder do PSDB e porta-voz da campanha de José Serra à Presidência da República, deputado João Almeida (BA), afirmou à Agência Estado que o partido vai recorrer da decisão que concedeu direito de resposta ao PT pelas declarações do candidato a vice na chapa de Serra, Indio da Costa (DEM). O vice ligou o partido às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ao narcotráfico.

Como se trata de decisão individual do ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cabe recurso ao plenário. O líder tucano afirmou que a decisão é "no mínimo abusiva" ao determinar a veiculação da resposta do PT por dez dias no site "Mobiliza PSDB", ao qual Indio deu as declarações. Para Almeida, o período de exibição da resposta deveria ser, pelo menos, igual ao tempo de veiculação das declarações do vice, que foram retiradas do ar no dia seguinte.

Almeida comparou a decisão de Henrique Neves a uma espécie de "censura" à liberdade de expressão dos políticos nas campanhas eleitorais. "Agora vamos ter de perguntar, antes, ao TSE o que podemos ou não falar na campanha?", protestou. Os dez dias deferidos pelo relator excederam o período mínimo reivindicado pelo PT no pedido inicial, que era de 144 horas ou seis dias. Mas o relator ponderou que as declarações de Indio repercutiram em outros sites na internet,  tendo sido acessadas por milhares de internautas.

No vídeo exibido pelo portal tucano, Indio da Costa afirmou, entre outras declarações, que "todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições