MENU

PSOL convida ex-BBB para ser candidato a deputado no Rio

PSOL convida ex-BBB para ser candidato a deputado no Rio

Atualizado: Quarta-feira, 10 Março de 2010 as 12

O ex-participante do programa BBB (Big Brother Brasil), Jean Wyllys, foi convidado pela vereadora de Maceió e ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) para ser candidato a deputado federal no Rio de Janeiro. Ganhador da quinta edição do programa, ele se filiou ao partido em novembro passado.

"Passo rápido para dizer: recebi, de Heloísa Helena, o convite a me candidatar a deputado federal pelo PSOL, mas, ainda não disse ´sim`", afirma Wyllys em seu Twitter. Segundo ele, a proposta é analisada com "carinho".

Wyllys afirma que é jornalista e escritor e já lançou três livros - "Aflitos", "Ainda lembro" e "Tudo ao mesmo tempo agora".

De acordo com o PSOL, Heloísa, que deve ser candidata ao Senado por Alagoas, se dispôs a participar da propaganda de Wyllys na televisão. A vereadora foi candidata à Presidência em 2006, ficando em terceiro lugar.

Em janeiro, a Executiva Nacional do PSOL decidiu encerrar as conversas com o PV para o apoio à candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC). Segundo a direção do partido, o principal motivo do rompimento foi a decisão do PV de se coligar com o PSDB na disputa para o governo do Rio de Janeiro. O deputado Fernando Gabeira será o candidato.

"Não queremos relações próximas com candidaturas conservadoras. Queremos uma candidatura autônoma, independente, não satélite das que estão aí", disse o secretário-geral do PSOL, Afrânio Boppré, após reunião da executiva.

veja também