PT de São Paulo adia avaliação de aliança com PSD

PT de São Paulo adia avaliação de aliança com PSD

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Em encontro do PT de São Paulo, no sábado, delegados do partido decidiram convocar um seminário no final do ano para debater a política de alianças estaduais para as eleições de 2012.

O principal foco da decisão foi avaliar a possibilidade de aliança com o PSD (Partido Social Democrático), lançado pelo prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab.

Apesar do ponto alto do encontro de sábado ter sido a fala do ex-presidente Lula, que pediu a união da bancada do partido na Câmara, o momento mais tenso ocorreu no início da noite.

Orientados por integrantes do PT da capital, os delegados estavam prestes a aprovar o veto da aliança com o novo partido. A posição, entretanto, desagradava o comando do partido em dezenas de municípios do interior, onde os recém-chegados ao PSD, para integrar a base do governo Dilma Rousseff, pretendem construir candidaturas conjuntas com o PT.

Depois do empate na votação, as direções estadual e da capital construíram a alternativa de um seminário exclusivo sobre o tema.

"Dizer não neste momento para quem quer se unir à base do governo Dilma é precoce", afirmou o presidente do partido no Estado, Edinho Silva. Ele defende que o debate ocorra depois que o PSD esteja formalizado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições