PT entra com nova ação contra propaganda do DEM

PT entra com nova ação contra propaganda do DEM

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O PT vai entrar nesta sexta-feira (28) com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o DEM por causa da exibição do programa nacional do partido na noite da quinta-feira (27). A propaganda do DEM mostrou trechos do discurso do pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, durante encontro nacional do PSDB, DEM e PPS realizado no último dia 10 de abril.

Segundo o advogado do PT, Márcio Luiz Silva, o programa fez propaganda eleitoral antecipada de Serra e desrespeitou a Lei dos Partidos Políticos. A lei diz que o programa do partido não pode ter a participação de candidato que não faça parte da legenda.

O advogado pedirá a aplicação de multa máxima (R$ 25 mil reais ou o custo de produção do programa) e a cassação do tempo equivalente à propaganda exibida ontem (10 minutos) no primeiro semestre de 2011.

O PT já havia tentado barrar a exibição do programa por meio de uma ação no TSE. Entretanto, o ministro Aldir Passarinho Junior não acatou o pedido. Segundo Passarinho, caso o tribunal suspendesse a propaganda antes de ela ir ao ar, estaria fazendo uma censura prévia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições