PT faz campanha para que Patrus Ananias seja indicado ao STF

PT faz campanha para que Patrus Ananias seja indicado ao STF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O PT de Minas tem feito campanha para que o ex-ministro Patrus Ananias (PT-MG), que foi candidato a vice na chapa derrotada de Helio Costa (PMDB-MG) ao governo mineiro, seja o escolhido do presidente Lula para ocupar a vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), informa a coluna Mônica Bergamo, publicada nesta sexta-feira pela Folha.

Com apoio de parte do PMDB, no entanto, a aposta em Cesar Asfor Rocha, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, para a vaga também voltou a crescer. Correm por fora Luiz Fux, ministro do STJ, e Luís Inácio Adams, atual advogado-geral da União. Lula, no entanto, se fechou em copas em relação à escolha.

Segundo a coluna, a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), poderá fazer mais duas nomeações de ministros do STF nos próximos dois anos. O decano do tribunal, Celso de Mello, já declarou que pretende se aposentar em breve. E Cezar Peluso, que hoje preside a corte, será obrigado a vestir o pijama em setembro de 2012, quando completará 70 anos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições