MENU

'PT não fritou nenhum ministro', diz Vaccarezza sobre Luiz Sérgio

'PT não fritou nenhum ministro', diz Vaccarezza sobre Luiz Sérgio

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 1:50

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse nesta sexta-feira (10) que os parlamentares petistas não tentaram “fritar” o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, que estaria com o cargo ameaçado.

“Isso é uma injustiça com o PT. O PT não fritou nenhum ministro. O PT não tomou nenhuma iniciativa para discutir ministério”, garantiu.

Desde o início da semana, PMDB e PT realizam reuniões para discutir possíveis mudanças na articulação política do governo. Vaccarezza e a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, são cotados para ocupar o Ministério de Relações Institucionais no lugar de Luiz Sérgio.

Vaccarezza usou o termo verbal no passado ao elogiar o trabalho de Luiz Sérgio. “Não tem candidatura de ministro, o ministro é o Luiz Sérgio. Fez um bom trabalho de articulação política e como eu disse para mim é constrangedor ver meu nome circular numa situação que eu sou líder do governo”, afirmou.

Ao justificar o fato de ter dito “fez” em vez de “faz”, o deputado disse que se referia ao trabalho realizado pelo ministro desde que assumiu o cargo até hoje. “Fez porque nós estamos hoje. Não posso dizer ele fará. Estou me referindo a janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho. Julho, agosto e setembro ele fará”, afirmou.          

veja também