MENU

PT pede multa a Serra e PTB por propaganda antecipada

PT pede multa a Serra e PTB por propaganda antecipada

Atualizado: Terça-feira, 29 Junho de 2010 as 5:46

O PT entrou com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo multa de R$ 5.000 a R$ 25 mil ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e ao PTB por suposta propaganda eleitoral antecipada.

Segundo o partido, o PTB teria utilizado a programa nacional de 24 de junho para fazer propaganda eleitoral em favor de Serra. O PT também pede a cassação do direito da transmissão da propaganda do PTB no primeiro semestre de 2011.

Na ação, o PT destaca a divulgação da imagem pessoal e promoção de não filiado, no caso, Serra, além da exposição de fotografias de seu arquivo pessoal. De acordo com o partido, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, ainda apresenta o tucano no programa como futuro presidente da República.

O PT argumenta ainda que Serra tinha conhecimento da propaganda, pois as imagens seriam as mesmas exibidas no programa partidário do PSDB no último dia 17, o que ''demonstra, claramente, que houve uma colusão entre ambos os partidos, com o conhecimento prévio do candidato''.

veja também