PT recusa aliança com PMDB em Sorocaba-SP

PT recusa aliança com PMDB em Sorocaba-SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

Os atritos entre o PMDB e o PT na esfera nacional se reproduzem, em menor escala, no interior de São Paulo. O PT de Sorocaba informou hoje, em nota, que não aceitará pressão para abrir mão de candidatura própria e apoiar o candidato do PMDB à prefeitura da cidade em 2012.

De acordo com a nota, durante encontro regional realizado no sábado, o presidente do diretório estadual do PT, Edinho Silva, foi cobrado sobre a "pressão que os diretórios nacional e estadual fariam em Sorocaba para uma coligação com o PMDB local, que já tem um candidato à prefeitura".

Segundo a nota, Edinho teria respondido que a direção estadual respeita a autonomia do PT de Sorocaba. "Não haverá pressão, nem há a menor hipótese de intervenção para obrigar a qualquer tipo de aliança", frisou o presidente estadual, segundo a nota do PT. "Para Edinho, se a direção municipal decidiu - por unanimidade - lançar candidatura própria, está decidido", diz o informe petista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições