PT reduz exposição de Dilma e evita debates

PT reduz exposição de Dilma e evita debates

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Embalada pelos resultados das últimas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, pretende controlar mais sua exposição na mídia e evitar o confronto direto com os adversários, principalmente com o tucano José Serra.

Depois da convenção do PT, que vai oficializar Dilma como candidata do partido à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ordem no comando da campanha é poupar a petista ao máximo de participar de debates e ter uma agenda que a exponha a perguntas indiscretas.

A estratégia é tentar impedir a todo custo que qualquer marola recaia sobre a campanha de Dilma, especialmente depois do escândalo do suposto dossiê que teria sido encomendado pelo comitê petista contra Serra.

A ideia é levar Dilma apenas a lugares ''confortáveis'', onde ela não precise polemizar nem se expor. A blindagem em torno da petista tem se tornado mais evidente nos últimos dias. Foi assim nesta quarta-feira (9), quando Dilma recebeu o programa do PMDB para seu eventual governo: apenas fotógrafos e cinegrafistas puderam chegar perto da candidata. José Eduardo Dutra confirmou o uso da estratégia:

- Enquanto for pré-campanha ela não vai participar de debates. É a mesma estratégia de quando ela estava lá atrás nas pesquisas. A função neste momento não é debater. A Dilma é muito menos conhecida que o Serra. O nosso foco era torná-la mais conhecida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições