PT- SP pede apuração de afastamento de diretor de jornalismo da TV Cultura

PT- SP pede apuração de afastamento de diretor de jornalismo da TV Cultura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

O PT-SP vai solicitar ao Ministério Público Eleitoral que faça uma apuração ''rigorosa'' sobre o afastamento do jornalista Gabriel Priolli da direção de jornalismo da TV Cultura.

''Se a legislação eleitoral é rigorosa com os veículos de comunicação em geral e seu uso durante as eleições, deve ser ainda mais [rigorosa] quando se trata de um veículo público, que é abastecido com recursos do contribuinte'', disse Aloizio Mercadante, petista candidato ao governo de São Paulo.

A decisão sobre o afastamento de Priolli, tomada pelo jornalista Fernando Vieira de Mello, vice-presidente de conteúdo da emissora, alimentou boatos a respeito da ingerência política sobre o canal.

Nos corredores da emissora e na blogosfera, circula a informação de que, por trás da saída de Priolli, está uma reportagem sobre problemas e aumento nos pedágios.

A reportagem teria sido derrubada por Mello. ''A reportagem não foi ao ar na quarta-feira por uma razão simples: não estava pronta'', disse Mello.

''Eram ouvidos só [Geraldo] Alckmin e Mercadante. Em período eleitoral, somos obrigados a ouvir todos os candidatos. Foi isso que fizemos'', acrescentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições