'Pulei atrás dela, mas não deu tempo', conta pai de vítima do naufrágio

'Pulei atrás dela, mas não deu tempo', conta pai de vítima do naufrágio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Equipes trabalham nas buscas por desaparecidos no Lago Paranoá (Foto: WILSON DIAS/Abr)

  Uma menina de 10 anos que embarcou no Imagination na noite deste domingo (22) está entre desaparecidos do naufrágio do Lago Paranoá, em Brasília. Além da menina, pelo menos outras seis pessoas ainda estãom desaparecidas. As buscas foram retomadas às 6h, com 30 mergulhadores dos bombeiros trabalhando no resgate dos desaparecidos.

  O pai da garota, o autônomo Gilberto de Oliveira, conta que tentou resgatá-la quando o barco começou a afundar. “A gente estava junto, mas veio uma mesa e ela caiu. Eu ainda pulei atrás dela, mas não deu tempo”, contou Oliveira. Até as 15h, duas mortes foram confirmadas pelas autoridades que fazem os resgates, a de um bebê de sete meses e a da irmã da empresária que promoveu a festa no barco. A mãe do bebê está entre os desaparecidos.

Valdemir José de Oliveira, pai do garçom José de Oliveira, de 31 anos, esteve às margens do lago nesta manhã para acompanhar as buscas. O garçom estava no barco e até o começo da tarde não havia sido localizado pelas equipes de resgate. "À medida que o tempo passa, fica mais difícil acreditar que o encontraremos com vida", disse Oliveira. Os mergulhadores trabalham com um barco que serve de base no ponto do naufrágio, onde a profundidade é de 17 metros. Eles também têm o apoio de lanchas e barcos menores.

Vítima identificada

A dona da empresa que organizou a festa na embarcação informou que o corpo encontrado pelos bombeiros no fim da manhã desta segunda (23) é da irmã dela.

Em entrevista ao G1, antes de o corpo ter sido reconhecido pelo cunhado dela, a dona da empresa, Vanda Pereira, disse que o evento no barco era uma confraternização para funcionários e familiares das pessoas que trabalhavam na empresa. “A lista de convidados era de 80 pessoas e havia 11 tripulantes no apoio, contando com o comandante e seu ajudante.”          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições