Quadrilha corta fio telefônico da PM e arromba caixa eletrônico em MT

Quadrilha corta fio telefônico da PM e arromba caixa eletrônico em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

A quadrilha invadiu a agência e permaneceu no local

por mais de uma hora. (Foto: PM/MT)

  Oito criminosos armados arrombaram na madrugada desta terça-feira (19) um caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Nova Canaã, a 696 quilômetros de Cuiabá. Os assaltantes utilizaram um maçarico e levaram todo o dinheiro do caixa. Os suspeitos ainda não foram localizados pela polícia.

O G1 entrou em contato com o comandante da Polícia Militar da cidade, Carlos Alberto Matias. Ele informou que para concretizar o roubo, os criminosos fizeram refém um vigia de 53 anos que trabalha em um posto de combustíveis localizado próximo à agência.

Para dificultar a reação da polícia, os criminosos, segundo o comandante, ainda cortaram o fio telefônico do posto policial. O poste fica localizado a 50 metros do prédio, mas nenhum policial que estava de plantão percebeu a movimentação dos criminosos.

A quadrilha invadiu a agência e permaneceu no local por mais de uma hora. Os alarmes e sensores de movimento não dispararam porque foram vedados horas antes com fita adesiva. Os criminosos estavam preparados para arrombar mais caixas eletrônicos. A ação, porém, foi interrompida porque um morador da cidade passou de bicicleta em frente à agência e avistou uma movimentação estranha no local.

Os criminosos soltaram o vigia no local e fugiram em dois carros. O comando da Polícia Militar de Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, disse que vai reforçar a segurança e o efetivo de PMs na região para tentar localizar os suspeitos, já que Nova Canaã do Norte possui apenas sete policiais. O Banco do Brasil não divulgou a quantia que foi roubada e, apesar do roubo, mantém atendimento à população.

Outros roubos

De acordo com dados da Polícia Civil, foram registrados de janeiro a julho deste ano ao menos 40 arrombamentos de caixas eletrônicos e outras 11 tentativas de assalto em todo estado de Mato Grosso.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições