Quadrilha do Rio especializada em roubo de veículos é presa no ES

Quadrilha do Rio especializada em roubo de veículos é presa no ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Uma quadrilha especializada em roubar veículos no Espírito Santo e adulterá-los no Rio de Janeiro foi presa em Marataízes, município no litoral Sul do estado. Quatro homens foram flagrados por policiais no momento em que tentavam roubar uma caminhonete. Eles foram autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha.

A polícia chegou até os criminosos depois de um roubo praticado na localidade de Graúna, interior do município de Itapemirim, quando uma família foi rendida pela quadrilha enquanto trafegava pela ES-490. Em um primeiro momento, o motorista não parou o carro e foi então que um dos assaltantes fez o primeiro disparo.

De acordo com o delegado Fabrício Chartone, a família foi mantida refém por, aproximadamente, meia hora. "No momento que eles foram libertados, fugiram. Foi quando eles acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e registrou a ocorrência. Depois os policiais começaram a investigar aonde estaria a quadrilha, ligando para delegacias vizinhas".   O delegado conseguiu localizar os criminosos algumas horas depois, quando se preparavam para roubar outro carro. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, munição, celulares, uma touca ninja e R$ 500 em dinheiro.

A quadrilha é do Rio de Janeiro e atuava na divisa do estado. "Descobrimos que todos os elementos mantém uma oficina mecânica e alguns lanternam veículos, o que nos permite suspeitar que eles roubam carros aqui e adulteram no Rio de Janeiro", disse o delegado.

Os criminosos foram autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições