Quadrilha é presa em flagrante quando tentava roubar banco no CE

Quadrilha é presa em flagrante quando tentava roubar banco no CE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A polícia prendeu três homens no momento em que tentavam assaltar um banco em Aquiraz, a 24 km de Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (14). Segundo o titular da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Wagner Cavalcante, a quadrilha deve ser a mesma responsável pelo roubo a Secretaria de Saúde do Ceará, no último dia 8 . “Tivemos informações de que eles estiveram hospedados em uma pousada na Praia de Iracema (mesmo local onde fica a secretaria)”, destaca Cavalcante.

De acordo com o delegado, os homens entraram na agência por volta de 1h. Os policiais foram acionados pelo alarme de segurança. Quando a polícia chegou à agência, os três suspeitos fugiram deixando maçarico e ferramentas que usariam para arrombar os caixa eletrônicos para trás.

A polícia conseguiu prender dois deles a alguns quilômetros. “O terceiro é o único cearense. O encontramos na rodoviária de Aquiraz a caminho de Fortaleza. Ele era o responsável pela logística do crime”, disse o delegado. Os suspeitos têm 28, 36 e 25 anos e são de Tocantins, Mato Grosso e Ceará.

A polícia agora procura pelos demais membros da quadrilha. “Com certeza a quadrilha é bem maior”, ressalta o delegado, afirmando ainda que a forma de atuação dos três homens e as rotas relatadas durante depoimento os tornam suspeitos também de outros assaltos, incluindo, o ocorrido na Secretaria de Saúde do Ceará.

Os três suspeitos foram autuados por tentativa de furto qualificado (artigo 155, parágrafos 1 e 4, incisos 1 e 4 do Código Penal) e formação de quadrilha (artigos 14 e 2). Eles serão transferidos nesta quarta-feira para Delegacia de Roubos e Furtos em Fortaleza.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições