MENU

Quadrilha é presa por roubos em dois bairros em Campo Grande

Quadrilha é presa por roubos em dois bairros em Campo Grande

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 3:48

Suspeitos de praticar roubos na região norte

presos na Derf (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

  Uma quadrilha que praticava roubos a mão armada em Campo Grande foi desarticulada após a prisão de seis pessoas, entre elas, um adolescente. A Polícia Civil apresentou, nesta sexta-feira (14), o grupo é suspeito de pelo menos dois crimes na região do bairro Novos Estados e está sendo investigado por ações semelhantes no bairro Mata do Jacinto.

Entre os envolvidos, estão quatro homens com idades entre 18 e 34 anos e uma jovem de 19 anos. Há ainda um homem de 21 anos foragido, segundo a polícia.

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), parte do grupo envolveu-se no assalto a um motoboy. No dia 22 de setembro, a jovem teria pedido uma pizza. O entregador chegou ao local informado e foi rendido por dois homens com um revólver calibre 38. Ele teve a motocicleta e dinheiro roubados.   Em outro crime atribuído à quadrilha, ocorrido em 28 de agosto, uma família teve a casa invadida pelos criminosos. Enquanto os moradores foram trancados em um dos quartos, os bandidos levavam equipamentos eletroeletrônicos e um automóvel.

O delegado Fabiano Nagata, responsável pelas investigações, disse que o grupo se reunia para combinar os crimes e escolhia vítimas em potencial. Todos moravam na mesma região onde os roubos foram praticados e, para o delegado, o conhecimento da área facilitava as ações criminosas.

Os dois veículos e alguns equipamentos roubados já foram recuperados.        

veja também