Quadrilha explode caixa eletrônico e foge com dinheiro na Grande SP

Quadrilha explode caixa eletrônico e foge com dinheiro na Grande SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

Criminosos explodiram um caixa eletrônico e fugiram levando o dinheiro que estava dentro dele na noite desta quinta-feira (28) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Apenas neste mês foram registrados 38 ataques do tipo em todo o estado.

Em apenas dois dias foi a quinta explosão de caixa eletrônico, com o mesmo padrão, na região metropolitana. O supermercado onde ficava instalado o terminal já estava fechando quando houve o crime. A polícia ainda não sabe a quantia levada. Os funcionários que estavam no local serão ouvidos.

O ataque destruiu a máquina, e uma tinta rosa se espalhou pelo local. Possivelmente um dispositivo de segurança que tinge ou queima o dinheiro estava dentro do caixa.

"Ela não danifica, mas marca aquela cédula de uma maneira que ela fica visível para todos que aquela cédula é fruto de um roubo, de um assalto, de roubo e assim por diante", diz Wilson Gutierrez, diretor técnico da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Em outro caso, na madrugada de quinta, os criminosos desistiram de levar R$ 17 mil porque o dinheiro estava manchado. Em Suzano, na Grande São Paulo, os assaltantes ficaram com R$ 90 mil manchados pela tinta.

As notas manchadas são analisadas pelo Banco Central e substituídas sem custo para os bancos. Já os comerciantes devem ficar atentos mesmo que as notas recebam apenas pequenas marcas de tinta do dispositivo.

"A partir do momento que ela é marcada, a polícia consegue através de inteligência e investigação consegue rastrear essas notas e chegar ao grupo criminoso", conta Vanderlei Reis, gerente de segurança corporativa.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições