MENU

Quadrilha invade supermercado e faz funcionários reféns em SP

Quadrilha invade supermercado e faz funcionários reféns em SP

Atualizado: Sexta-feira, 22 Outubro de 2010 as 8:10

Um assaltante morreu e cinco foram detidos após troca de tiros com a polícia durante um assalto a um supermercado no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. A quadrilha tinha rendido cerca de 30 funcionários e tentado abrir o cofre principal, mas foi surpreendida pelos policiais. Nove suspeitos conseguiram fugir.

A quadrilha chegou ao local, que fica na esquina das avenidas Salim Farah Maluf e Celso Garcia, pouco antes das 23h. O supermercado estava quase fechando e, por isso, não havia nenhum cliente. Os ladrões ficaram dentro do local por cerca de 40 minutos.

“Eles entraram mandaram a gente correr pra um lugar e deitar e não se mexer. Depois pegaram o funcionário pra tentar abrir o cofre, começou a chutá-lo e o machucou”, explicou o funcionário Rogério dos Santos Medeiros.

Uma das vítimas conseguiu escapar, trancou-se no banheiro e chamou a polícia. Os assaltantes tentaram abrir o cofre principal, mas não conseguiram e foram surpreendidos. Houve troca de tiros e equipes de três batalhões da Polícia Militar foram chamadas para dar apoio.

“No momento da chegada da nossa equipe estava havendo intensa troca de tiro, inclusive com rajada de metralhadora”, disse o tenente da PM Aládio Palmiere.

Um dos assaltantes foi baleado e morto, quatro presos e um adolescente apreendido. Com eles, a polícia encontrou parte do material roubado: dez câmeras digitais, uma filmadora, vários aparelhos celulares e dinheiro.

Os homens estavam com três revólveres calibre 38, uma espingarda e uma submetralhadora. Alguns usavam máscaras e coletes à prova de balas. Os funcionários agredidos tiveram ferimentos leves.    

veja também