Quadrilha invade supermercado e tenta explodir caixa eletrônico em MT

Quadrilha invade supermercado e tenta explodir caixa eletrônico em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Uma quadrilha invadiu na madrugada desta sexta-feira um supermercado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e tentou explodir o caixa eletrônico instalado no estabelecimento. O grupo chegou a acionar a bomba, que segundo a polícia é de fabricação caseira, mas o artefato apenas danificou o equipamento de forma superficial.

A quadrilha ainda arrombou o cofre do supermercado e levou todo o dinheiro do local. Ainda não se sabe a quantia que foi roubada do estabelecimento. Os criminosos também roubaram cerveja e outros itens alimentícios do supermercado. De acordo com a Polícia Civil, ninguém foi preso até o momento. O circuito interno de TV do supermercado será utilizado para identificar o grupo.

Outros casos

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, é o responsável pela investigações de crimes ligados a roubos a caixas eletrônicos e agências bancárias em Mato Grosso. De acordo com o chefe do GCCO, o delegado Flávio Stringueta, com esta ocorrência já são duas as tentativas de explosão a caixas eletrônicos em Mato Grosso.

Além da ação criminosa ocorrida hoje, uma outra tentativa de explosão foi registrada no município de Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá. Stringueta acredita que o modo de atuação das quadrilhas ainda é amadora, mas que precisa ser investigada. “São ações amadoras visto que utilizam explosivo de baixa qualidade e acabam não conseguindo êxito”, afirma o delegado.

Na semana passada, três ladrões renderam um vigia de uma fazenda e levaram 900 bananas de dinamite. “Estamos investigando e esperamos que esta modalidade (crime) não chegue em Mato Grosso”, atesta Stringueta.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições