MENU

Quadrilha que falsificava boletos bancários é presa no Paraná

Quadrilha que falsificava boletos bancários é presa no Paraná

Atualizado: Segunda-feira, 5 Setembro de 2011 as 1:23

Uma quadrilha que falsificava boletos bancários foi presa pela Polícia Federal em Maringá, no Norte do Paraná, na tarde de sexta-feira (2). Quatro homens foram presos em flagrante dentro de uma agência bancária da cidade quando tentavam fazer um saque.

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha começou a ser investigada depois que o próprio banco desconfiou da movimentação da conta corrente de um cliente. Um dos homens presos é de Maringá e os outros três são de São de Paulo, um deles era procurado pela polícia por roubo a um carro forte.

“A fraude envolvia várias empresas e vários boletos. Por exemplo: substituíam um boleto de R$ 50 mil referente a uma compra de material de construção com o código de barras e a conta corrente da quadrilha. A pessoa pagava o boleto que não sabia”, explicou o policial federal Ribas.

Com a quadrilha foram apreendidos R$ 47 mil em dinheiro e um carro modelo Vectra. “Eles pegavam uma pessoa da cidade, com conta bancária antiga, para tentar não levantar suspeita”, disse o policial.

Os quatro homens estão presos na Delegacia da PF em Maringá e vão responder por estelionato e formação de quadrilha.        

veja também