Quadrilha suspeita de vender habeas corpus é presa em Minas Gerais

Quadrilha suspeita de vender habeas corpus é presa em Minas Gerais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Cinco pessoas foram presas em Minas Gerais nesta quinta-feira (30) por suspeita de integrar uma quadrilha que vendia habeas corpus para liberação de presos no estado. A Polícia Federal de Divinópolis, na Região Centro-Oeste, coordena a operação e informou que as liminares judiciais eram vendidas a valores que variam entre R$ 120 mil e R$ 180 mil. 

As investigações começaram há cinco meses a pedido do Ministério Público Estadual de Alpinópolis, na Região Sul do estado, que pediu apuração da conduta de um advogado suspeito de participar do esquema. De acordo com a polícia, o suspeito protocolava o pedido em determinado plantão do TJMG, onde outro envolvido trabalhava.

A assessoria da Polícia Federal informou que outros estados estariam envolvidos na operação, mas não revelou quais deles para não atrapalhar as investigações. Mandados vão ser cumpridos até a tarde desta quinta-feira (30).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições