Quadro de Leonardo da Vinci viajará para Madri, Berlim e Londres

Quadro de Leonardo da Vinci viajará para Madri, Berlim e Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

O célebre quadro de Leonardo da Vinci, a "Dama com Arminho" pertencente ao Museu dos Príncipes Czartoryski na Cracóvia (sul da Polônia), será exposto em breve em Madri, em Berlim e em Londres, indicou nesta quarta-feira (20) o Ministério polonês da Cultura.

O ministério, que não aprovava esta viagem do quadro mais famoso da Polônia, mudou de posição após o pedido do príncipe Adam Karol Czartoryski, diretor da fundação que leva o seu nome proprietária da pintura em madeira, indicou um vice-ministro da Cultura, Piotr Zuchowski.

"A Dama com Arminho" será exposta em Madri a partir de meados de maio. Depois, o quadro fará parte de uma exposição sobre o Renascimento prevista para agosto na Gemaeldegalerie de Berlim, antes de ser apresentado em novembro na capital britânica como parte de uma exposição dedicada a Leonardo da Vinci.

Depois de voltar à Cracóvia em 2012, o quadro não deverá deixar a Polônia por 10 anos, indicou Zuchowski.

Os Czartoryski adquiriram por volta de 1800 essa pintura em madeira de 54x39 cm, elaborada por Da Vinci entre 1488 e 1490. Acredita-se que a obra retrata Cecilia Gallerani, a amante de Ludovic Sforza, duque de Milão.

Roubada por nazistas, o quadro foi restituído à Polônia após a Segunda Guerra Mundial.   Folha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições