"Quando está tudo pronto, fica fácil", diz Lula

"Quando está tudo pronto, fica fácil", diz Lula

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ironizar o slogan da campanha do pré-candidato tucano José Serra: "O Brasil pode mais". Falando para uma plateia de micro e pequenos empresários, Lula sugeriu que ele façam mais e percorram o país, a África e a América Latina em busca de novas oportunidades.

"Eu acho que vocês podem fazer mais do que estão fazendo, porque muitas vezes a gente também se deixa acostumar pela mesmice e muitas vezes fica em casa esperando pelas pessoas nos procurarem, quando na verdade eu penso que o Sebrae nesse momento, deveria sair mapeando o Brasil", disse.

Essa é a segunda vez que Lula ironiza o slogan do tucano. No sábado, Lula disse para sindicalistas que o lema tucano seria uma cópia da campanha de 2008 do presidente americano Barack Obama --que era "Yes we can" ("Sim, nós podemos"). "Nós sabemos mais, porque não basta copiar o Obama e dizer que podemos fazer mais. Ele me disse que eu sou o cara e eu respondi: 'Vocês [os trabalhadores brasileiros] são os caras'."

Sem mencionar diretamente o tucano José Serra, Lula criticou o presidenciável do PSDB: "Quando tudo está pronto fica fácil, a gente não quer discutir"

Lula disse que é a situação de quem chegar agora será mais fácil porque o "prato está feito". "A gente ia para a porta de fábrica às 6h, às 11h, às 8h, às 11h, às 2h. Não tinha trégua, E criou relação de confiança que resolveu parte dos nossos problemas e eu cheguei até a Presidência da República. Quem imaginava que eu ia chegar à presidência? Hoje, o prato tá feito, ninguém quer saber quem fez."

Ponto G

Lula destacou a necessidade de expandir o empreendedorismo voltado ao mercado internacional e, para exemplificar o que queria dizer, mencionou o "ponto G":

"Muita gente, a maioria gostaria de trabalhar por conta própria. É uma coisa que as pessoas sonham. E aí é que é preciso a gente descobrir esse 'ponto G' da criatividade, do ser humano, dos negócios, para que a gente pudesse fazer uma revolução", afirmou.

O evento do Sebrae foi o primeiro compromisso de Lula após participar da Cúpula de Segurança Nuclear, em Washington.

Por: Simone Iglesias

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições