MENU

Quarto suspeito da morte de alemã é preso no Recife

Quarto suspeito da morte de alemã é preso no Recife

Atualizado: Quinta-feira, 18 Março de 2010 as 12

Mais um suspeito de matar uma turista alemã no interior de Pernambuco no mês passado foi preso no Recife, nesta quarta-feira (17), segundo informações da Polícia Civil. No total, quatro suspeitos do crime estão presos, entre eles o marido, o padrasto do marido e a sogra da vítima.

O suspeito foi preso no Bairro San Martin, no Recife. De acordo com a polícia, ele negou ter cometido o crime no momento da prisão, porém há indícios de que ele teria sido o autor dos tiros que mataram a jovem.

O homem vai prestar depoimento ao delegado responsável pelo caso, Joselito Amaral, ainda na noite desta quarta-feira. A polícia também pretende realizar acareações para confrontar as versões dos suspeitos do crime. 

Entenda o caso

A turista, de 23 anos, foi encontrada morta, com quatro tiros no peito, em 17 de fevereiro, na rodovia BR-408, em São Lourenço da Mata (PE). O viúvo e o sogro da vítima estão presos por suspeita de participação no assassinato da jovem. A polícia investiga a hipótese de crime passional. O inquérito deve ser concluído até 22 de março.

A sogra da turista foi presa na terça-feira (16) em Pernambuco. A Polícia Civil não divulgou o motivo da prisão, mas também investiga um possível envolvimento da mulher no crime.

A versão da família, segundo a polícia, era de que a alemã teria sido vítima de um assalto. "Analisamos dados do GPS do carro da família e confrontamos com o depoimento dos dois presos. Percebemos divergências e isso sustentou o pedido de prisão temporária. Além disso, caracterizamos o crime como hediondo e por essa razão eles vão ficar presos até o fim da investigação", afirmou o delegado.

A vítima era casada havia cinco anos com um pernambucano que tem naturalidade italiana. Eles viviam na Itália e visitavam parentes dele no Recife. A viagem de volta para a Europa estava marcada para o dia 20 de março.

veja também