MENU

Quase 20% das casas da zona rural estão sem energia em cidade em AL

Quase 20% das casas da zona rural estão sem energia em cidade em AL

Atualizado: Quinta-feira, 8 Julho de 2010 as 8:54

 A chuva forte que atingiu Alagoas nas últimas semanas ainda causa prejuízos à população. Só em União dos Palmares, quase 20% das casas na zona rural ainda estão sem energia elétrica.

Equipes da Companhia Energética do Estado se apressam para restabelecer o fornecimento.

"São muitos pontos onde a rede foi arrancada pelo rio e pelas águas. Nós temos hoje que fazer novos traçados para essas linhas", diz João Souza Leão, coordenador de operações da Eletrobras.

Na cidade, uma fábrica de laticínios, que comprava matéria-prima diretamente de pequenos criadores de Alagoas e Pernambuco, acumula prejuízo de mais de R$ 3 milhões.

Quem também contabiliza os prejuízos são os agricultores familiares. No povoado de Sítio Cavaco, na zona rural de União dos Palmares, o nível do rio subiu mais de 10 metros. Toda a região ficou inundada. Só agora, depois que a água do rio baixou, o agricultor pode ver o estrago na plantação de batata doce. Toda a produção foi perdida.

Nesta semana, um corpo foi encontrado em uma área devastada pela enxurrada que atingiu Murici (AL), há mais de duas semanas. Segundo o major Sandro José Costa Cavalcante, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível confirmar se o corpo é de uma vítima da chuva, porque é necessário um laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Até esta quinta-feira (8), o governo alagoano confirmou 37 mortes causadas pela chuva. Vinte e oito municípios registraram estragos. Desses, 15 estão em situação de calamidade pública.

veja também