MENU

Quatro bueiros explodem no centro de Santo Antônio da Platina - PR

Quatro bueiros explodem no centro de Santo Antônio da Platina - PR

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 10:55

Quatro bueiros explodiram na extensão de quatro quadras no centro de Santo Antônio da Platina, a 362 km de Curitiba, por volta das 21h desta quinta-feira (9). Segundo informações que os moradores passaram ao Corpo de Bombeiros, as labaredas de fogo chegaram a até 10 metros de altura e duraram alguns segundos.

Equipes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da Força Verde e do Corpo de Bombeiros trabalharam até as 23h tentando apurar as causas do acidente e acalmar os moradores que estavam preocupados com a possibilidade de novas explosões. Um posto de combustíveis, que fica na quadra em que houve a primeira explosão, foi lacrado depois que o IAP constatou algumas irregularidades e a possíveis vazamentos.

"Por volta da 1h [desta sexta-feira, 10] moradores acionaram novamente nossas equipes [ do Corpo de Bombeiros] em função do forte cheiro de gás. Até às 3h, estivemos no local jogando água nas galerias para que o odor fosse amenizado", disse ao G1 o sargento Souza, do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina.

Na manhã desta sexta-feira (10), a prefeitura, os bombeiros e a Defesa Civil do município deve vistoriar as residências das quadras atingidas. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) também deve fazer uma vistoria no posto que foi interditado.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) captou água - ainda na noite de quinta - para fazer análise do tipo de produto que teria provocado as explosões. O fornecimento de energia elétrica e de abastecimento de água não foram prejudicados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas um menino de 13 anos teve queimaduras de 2º grau, foi atendido no hospital da cidade e já recebeu alta.

As calçadas das quadras atingidas pelas explosões nos bueiros ficaram levantadas e muitas famílias não conseguiam tirar os veículos das garagens nesta manhã (10).        

veja também