Quatro toneladas de carne imprópria para o consumo são apreendidas

Quatro toneladas de carne imprópria para o consumo são apreendidas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Quatro toneladas de frango e salsicha impróprias para o consumo foram apreendidas nesta quinta-feira (14) em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A carga estava sendo descarregada em supermercados da região, mas o refrigerador do caminhão baú quebrou, aumentando a temperatura.

O veículo havia saído de madrugada de Atibaia, no interior do estado, para fazer entregas em dez supermercados de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, todas na região metropolitana.

Em Mogi das Cruzes, ele chegou a deixar parte dos produtos em um cliente. O motorista foi abordado quando parou em uma rua onde é proibido estacionar.

“Um agente de trânsito foi fazer uma autuação sobre o veiculo que estava de forma irregular e percebeu o mau cheiro saindo do veiculo. Ligou para o monitoramento, que acionou a Polícia Militar para verificar”, explicou o policial Edson Gonçalves.

A Vigilância Sanitária foi chamada e analisou os alimentos. A conclusão foi que a mercadoria estava imprópria para o consumo, mesmo dentro do prazo de validade.

Segundo o motorista, um problema no sistema de refrigeração elevou a temperatura, que deveria chegar no máximo a 4ºC, mas alcançou o dobro. “Quebrou a correia da ventilação do baú”, afirmou Valdir Timóteo.

O motorista e o dono do frigorífico vão responder por crime contra as relações de consumo. O armazenamento e o transporte de alimentos estragados são proibidos por lei.

A direção do frigorífico disse que não foi notificada oficialmente, mas que os produtos saíram dela em perfeito estado de consumo. A carga será destruída.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições