Queda de abates bovinos em SP leva MS para 2º lugar no ranking

Queda de abates bovinos em SP leva MS para 2º lugar no ranking

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Abate de bovinos em Mato Grosso do Sul

(Foto: Produção/ TV Morena)

  Mato Grosso do Sul subiu para a segunda posição no ranking nacional de abate de bovinos neste ano, segundo levantamento trimestral da produção pecuária divulgado nesta quinta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os números apontam que no primeiro trimestre deste ano foram abatidas 840,7 mil cabeças de gado no estado, o que significa um incremento de 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram abatidas 833,3 mil cabeças.

O segundo lugar no ranking nacional era ocupado por São Paulo. No entanto, o IBGE apontou que no primeiro trimestre deste ano São Paulo abateu 810,6 mil cabeças de gado, 5,7% a menos do que no mesmo período do ano passado, e caiu para a terceira posição, passando a segunda para Mato Grosso do Sul.

Já a liderança continua com o estado vizinho, Mato Grosso, que no primeiro trimestre do ano abateu mais de 1 milhão de cabeças e foi responsável por 14,9% do abate nacional.

Centro-Oeste

Com MT e MS ocupando os primeiros lugares no ranking, a região Centro-Oeste participa com 36,5% do abate nacional de bovinos, seguida pelas regiões Sudeste (20,6%), Norte (20,2%), Sul (12,0%) e Nordeste (10,7%).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições