Queda de avião que saiu do ES mata três pessoas no interior de MG

Queda de avião que saiu do ES mata três pessoas no interior de MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas na queda de uma aeronave de pequeno porte na zona rural de Bom Jesus do Galho, na região do Vale do Rio Doce, a 310 km de Belo Horizonte. O acidente aconteceu às 19 horas desta quinta-feira (9). O avião era da entidade LBV (Legião da Boa Vontade) e havia saído de Vitória (ES) com destino a Brasília.

Segundo os bombeiros voluntários de Caratinga (MG), também no Vale do Rio Doce, o piloto chegou a entrar em contato com a Aeronáutica para fazer um pouso de emergência, mas, como o terreno não era propício, ele não obteve sucesso. Várias pessoas viram o avião de pequeno porte voando muito baixo antes do acidente.   Logo após a batida, a aeronave pegou fogo. O piloto João Vicente Guimarães, de 40 anos, e o co-piloto Paulo Duarte Pereira, 46, conseguiram sair do avião antes da explosão. Eles foram ajudados por alguns moradores da região. Os outros três tripulantes foram carbonizados. Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Caratinga.

O presidente dos Bombeiros de Caratinga, João Batista Bárbara, chegou cerca de 30 minutos após o acidente e fez o resgate de João Guimarães e Paulo Duarte.

- Os dois estavam conscientes e chegaram a conversar conosco, mas sentiam muita dor. Eles tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus.

Os dois sobreviventes foram levados ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, também em Caratinga.

Os parentes dos envolvidos no acidente já foram avisados. Os bombeiros voluntários souberam informar apenas o primeiro nome dos mortos: Belkis, Cleiton e Rodrigo. Todos aparentavam ter entre 20 e 40 anos. Eles disseram ainda que João Guimarães é natural de Campo Grande (MS) e Paulo Pereira nasceu em São Paulo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições