Queda de caixa d'água causa pânico entre moradores de Nova Friburgo

Queda de caixa d'água causa pânico entre moradores de Nova Friburgo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A queda de uma caixa d'água em Nova Friburgo no fim da manhã desta sexta-feira (14) assustou moradores da cidade, na Região Serrana do Rio. Em pânico, boa parte da população chegou a pensar que uma represa do município havia rompido.

“Tem duas barragens em Nova Friburgo: uma em Muri e outra em Conselheiro Paulino. Entretanto, por mais que as barragens se rompessem, a água não chegaria ao Centro da cidade. Á água dessas barragens não tem capacidade de descer o rio todo e inundar a cidade” afirmou o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.

Por causa dos rumores sobre a represa, um grande congestionamento se formou, já que muitas pessoas tentavam sair da cidade.

“Foi lamentável enfrentar um boato desses. Muitas pessoas passaram mal. Isso não ajuda em nada a gente. O que a gente está precisando é que o tempo melhore, para chegarmos às áreas isoladas, e levar água e mantimentos”, ressaltou o vice-governador.

“Eu sei que é difícil ter tranquilidade e calma em um momento como esse, mas essa difusão de boatos não nos interessa”, complementou ele.

Tempo precisa melhorar para resgate chegar a áreas isoladas

Pezão informou que homens da Força Nacional de Segurança e da Polícia Militar, incluindo policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ajudam no resgate a vítimas, e no reforço da segurança das cidades da Região Serrana. Nos últimos quatro dias, mais de 500 pessoas morreram em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

“Esperamos chegar até o município de Bom Jardim até este sábado ou, no máximo, até domingo”, destacou o vice-governador, que explicou que, mesmo os helicópteros encontram dificuldades para chegar a áreas que estão isoladas.

“Os helicópteros podem ficar atolados ao pousarem em área muito alagadas. A gente teme perder aeronaves”, disse ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições