Queda de cocos preocupa pedestres na Avenida Beira Mar em Fortaleza

Queda de cocos preocupa pedestres na Avenida Beira Mar em Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Um dos mais famosos cartões postais de Fortaleza preocupa turistas e moradores. Os coqueiros localizados no calçadão da Avenida Beira Mar têm sido motivo de muitas queixas por causa do perigo da  queda dos cocos. “Já presenciei um coco quase cair na cabeça de um turista”, disse o taxista Edilson da Silva, que trabalha em um ponto da Beira Mar.

O lavador de carro Melques Zedc trabalha no calçadão há 12 anos e diz que a queda dos cocos traz prejuízos constantes. “Às vezes até as palhas caem”, destaca o lavador.

Os frequentadores reclamam e pedem uma ação das autoridades. E as ideias sugeridas são muitas, desde a simples manutenção das árvores até a utilização dos cocos para produzir caipirinhas e cocadas.

A retirada dos cocos das ruas é de responsabilidade da empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb). O diretor operacional da empresa, Franzé Sidrão, afirma que o podamento das árvores ocorre periodicamente com uma variação de três a quatro meses. Ainda de acordo com o diretor, a última manutenção do local foi realizada em fevereiro. Os cidadãos também podem solicitar manutenção da Emlurb por meio do telefone 0800.275.1531.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições