Queda na temperatura faz aumentar a venda de roupas de frio em MT

Queda na temperatura faz aumentar a venda de roupas de frio em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O período de frio em Cuiabá costuma aquecer as vendas do comércio de Mato Grosso. O incremento previsto para a época chega a 50%. Segundo o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares, as lojas, geralmente, aproveitam para liquidar o estoque das temporadas passadas. "O frio em Mato Grosso não tem um calendário tão preciso quanto o do Sul do país, o que dificulta um pouco programar lançamentos para esta estação”. Além das vendas de roupas para aquecer o frio, a venda de edredons também costuma apresentar um salto neste período de baixa temperatura.

O gerente de uma loja em Cuiabá, Claudemir Benjamin, ressalta que é esperado que as vendas aumentem em quatro vezes se comparado ao ano passado. “E mesmo que não haja promoção, as vendas nesta época do ano chegam a ser 50% maiores que em outras. O mesmo aumento também é observado quando fazemos promoções durante outros meses do ano”, explica. Ele acredita que, se os dias frios se prolongarem, as vendas continuarão crescendo.

Para a supervisora de vendas de uma outra loja, Fátima Franco, a comercialização de edredons ocorre durante o ano todo, mesmo em clima quente. “Acredito que este comportamento acontece porque as pessoas costumam utilizar muito o ar-condicionado”. Ela estima que nos dias mais frios, sete em cada dez pessoas que entram na loja o fazem à procura de cobertores, mantas e edredons.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições