Queixas sobre atraso na entrega aumentam no Procon de BH

Queixas sobre atraso na entrega aumentam no Procon de BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

O número de queixas sobre descumprimento do prazo de entrega de produtos no Procon de Belo Horizonte em 2011 corresponde a quase metade das reclamações registradas em todo o ano passado, de acordo com a assessoria do órgão. De 1º de janeiro a 21 de março deste ano, o Procon registrou um total de 798 reclamações sobre o problema. Em todo o ano passado, 1.791 pessoas reclamaram sobre descumprimento de prazo na entrega de produtos.

O número no trimestre também é maior que o registrado nos três primeiros meses de 2010, com 401 ocorrências.

A coordenadora do Procon Municipal, Maria Laura Santos, explica quais são os deveres e direitos dos consumidores no caso da compra de produtos pela internet. Segundo ela, o cliente que não tiver recebido o produto dentro do prazo estabelecido pode escolher outra mercadoria, no mesmo valor, ou cancelar a compra e pedir o dinheiro de volta. A regra vale para compras em loja e também pela internet.

O cadastro de reclamações em Belo Horizonte pode ser consultado no site do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) ou pelo telefone 56. O Procon também atende pessoalmente na Avenida Santos Dumont, 363, na Região Central da capital.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições