Quem é o pedófilo?

Quem é o pedófilo?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O pedófilo é um indivíduo que costuma ser "uma pessoa acima de qualquer suspeita" aos olhos da sociedade, o que facilita sua atuação. A grande maioria dos pedófilos é composta por homens.

Como tem desejo sexual quase exclusivo por crianças e adolescentes, o pedófilo age de forma sedutora, conquistando a confiança deles. Há pedófilos que não fazem contato pessoal, embora o desejo exista. Em outros casos, porém, o encontro pessoal pode terminar em violência física ou sexual.

Reconhecer pedófilos é uma tarefa difícil, pois muitas vezes são pessoas com as quais se convive socialmente, sem motivo específico para desconfiança. Não existe um consenso sobre seu perfil e, por isso mesmo, deve-se ter cuidado para não sejam levantadas falsas acusações contra pessoas inocentes, atribuindo-lhes culpa.

Conheça as características que mais comumente são encontradas em um pedófilo:

- Busca atenção e amizades infantis e prefere a companhia de crianças;

- Procura agradá-las em demasia, parecendo "gostar" muito delas;

- Sempre tenta ficar sozinho com as crianças ou fotografá-las;

- Presenteia muito, não mede gastos com crianças, tem dificuldades para se relacionar com adultos ou evita-os;

- É sedutor, sendo em geral gentil e amável;

- Procura manter em casa decoração atraente para crianças.

Essas características, apesar de comuns aos pedófilos, podem, também, ser identificadas em qualquer pessoa. Portanto, todo cuidado é pouco ao se fazer uma denúncia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições