MENU

Quero meu filho salvo, diz pai de criança que caiu de 3º andar

Quero meu filho salvo, diz pai de criança que caiu de 3º andar

Atualizado: Sexta-feira, 2 Setembro de 2011 as 12:07

"Só quero o meu filho são e salvo", disse emocionado ao G1 o pai do menino de 2 anos que ficou ferido na quinta-feira (1º) após cair do terceiro piso da Clínica da Família Marcos Valadão, em Acari, no subúrbio do Rio. David Jorge Evangelista Pereira, de 24 anos, acompanha o filho no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, no Centro, na manhã desta sexta-feira (2). "Ele está desacordado, todo entubado e, segundo os médicos, durante quatro dias ainda estará em risco", disse David. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, a criança está em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. O menino foi transferido na noite de quinta para o Hospital Souza Aguiar.

Família tinha ido ao dentista

O pai do menino de 2 anos contou que tinha ido à clínica com a mulher, Natália Maria da Silva Miranda, de 22 anos, que está grávida de 8 meses, e com a filha mais velha do casal, de 4 anos, para que todos se consultassem no dentista. Ele e a filha foram atendidos primeiro, e aguardavam Natália e o menino do lado de fora do consultório.     "Quando saímos do consultório, minha filha pegou um monte de livrinhos e eu fiquei contando historinhas pra ela enquanto esperávamos minha mulher e meu filho. Quando meu filho saiu, ele veio direto pra perto da gente pra ouvir as histórias. Foi tudo muito rápido, quando virei para falar com a minha filha, só ouvi o barulho do meu filho caindo lá embaixo", contou David Jorge sobre a ação que teria durado cerca de 30 segundos, acrescentando que no local tinha um vão e "não havia cerca de segurança".

Segundo a polícia, a criança caiu no vão localizado entre uma escada rolante e a grade de proteção. De acordo com o microempresário Nelson Greemboldt Alves Buss, de 34 anos, tio da criança, a clínica foi inaugurada há pouco tempo e ainda está em fase de acabamento. Nesta sexta-feira (2), a clínica está fechada para que seja feita uma perícia no local.

"Ele foi prontamente atendido e levado para o setor neonatal da clínica, e recebeu os primeiros cuidados até ser transferido para o Souza Aguiar. Minha mulher passou mal, teve que ser medicada", revelou David Jorge sobre o drama passado em Acari. "Minha filha mais velha está chorando muito e pergunta sobre o irmãozinho. Falo pra ela que ele está bem, se recuperando. E fico rezando pra ele melhorar logo", concluiu David Jorge, que também tem outra filha, de 11 meses.

Secretaria fala em fatalidade

A Clínica da Família Marcos Valadão é administrada pela Secretaria municipal de Saúde do Rio e fica perto do Hospital municipal Ronaldo Gazolla. Segundo o site da Secretaria, a unidade foi inaugurada no dia 15 de julho, e conta com um Centro de Referência para Obesos. No local, funcionam ainda nove consultórios, salas de observação clínica, procedimentos e curativos.

Procurada pelo G1 a Secretaria municipal de Saúde, informou que o caso foi uma fatalidade.

O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).          

veja também