Quissamã, no RJ, tem 4ª maior renda per capita do país, diz IBGE

Quissamã, no RJ, tem 4ª maior renda per capita do país, diz IBGE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Pela segunda vez consecutiva Quissamã, no Norte Fluminense, foi considerada pelo IBGE a quarta cidade com maior renda per capita do Brasil: R$ 177 mil. A pesquisa foi feita com base no ano de 2008, depois de somar toda a riqueza produzida e dividir pelos cerca de 18 mil moradores.

O que impulsionou o resultado foram os recursos do petróleo no município, que representa 80% da arrecadação local: cerca de R$ 198 milhões por ano.

“Esse PIB todo é em função da exploração de petróleo na Bacia de Campos, em que toda a indústria não ocorre dentro do município, o que acaba deturpando um pouco. Tivemos outros dados de outras fontes, que mostram que o município estaria, talvez, entre os cem, mas não entre os dez primeiros”, admite Haroldo Carneiro, secretário de Desenvolvimento Econômico, sobre as reais condições de vida dos habitantes de Quissamã.

Para a população, a cidade ainda tem muito o que melhorar. “Poderia melhorar muito mais em matéria de emprego”, diz o vendedor Luiz Souza. “Tem que melhorar a saúde pública”, completa um outro morador.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições