Rachaduras em casas continuam a preocupar moradores de Osasco

Rachaduras em casas continuam a preocupar moradores de Osasco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

As rachaduras que surgiram nas mais de 160 casas do bairro dos Metalúrgicos, em Osasco, na Grande São Paulo, continuam a tirar o sono dos moradores. Em abril, o SPTV mostrou que uma obra provocava essas fendas. Na época, a Prefeitura prometeu fazer uma vistoria nas casas para saber de quem era a responsabilidade, se da própria Prefeitura ou da Sabesp. O prazo venceu e até agora o problema não foi resolvido. “A gente busca solução, mas ninguém resolve nosso problema”, conta a auxiliar administrativo Catia Matias. O motorista Airton Pereira de Castro também reclama. “A cada dia que passa a situação se agrava mais e a gente não tem o respaldo de ninguém. Você dorme com um olho aberto e outro fechado porque não sabe se isso vem abaixo e pode matar alguém.”   Cinco meses depois, nada mudou. Segundo os moradores, a Sabesp esteve na região, perfuraram as ruas que estão com problemas, mas não deram continuidade ao processo. O aposentado Manuel Cosme de Souza também está com a casa rachada. “Está rachando todinha. As escadas estão soltas. Minha filha está com medo de dormir e o teto cair na cabeça dela.”

O secretário de Obras de Osasco, Waldyr Ribeiro Filho, prometeu um novo prazo para resolver os problemas: 40 dias úteis. Primeiro será preciso detectar a causa do problema. “Nós vamos fazer as sondagens necessárias para descobrir os motivos. Vamos buscar uma solução em conjunto.”          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições