Rachaduras em casas preocupam moradores em Osasco

Rachaduras em casas preocupam moradores em Osasco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Moradores do bairro dos Metalúrgicos, em Osasco, na Grande São Paulo, estão assustados com as rachaduras que surgiram nas mais de 160 casas há cerca de dois anos. Segundo a população, tudo começou após uma obra para aterrar o córrego que fica no bairro.  

As fendas começaram em um ponto, mas o problema parece não ter fim. “Começou a rachar lá em cima, atrás da porta. Agora, a porta cada vez que abre tem que erguer”, diz a aposentada Florinda Ibra Santos.

Outra família prejudicada é a da auxiliar de limpeza Lurdes de Castro. “O vidro da minha casa está quase caindo, se chacoalhar mais forte cai.” Em dias de chuva, o alerta é redobrado. “Quando começa a trovejar, ninguém dorme.”

“Temos rachadura de todo tamanho, todo dia, para todos os gostos. Isso começou a partir de uma obra iniciada há dois anos. Começou fininha e foram se abrindo”, conta Sueli Ferreira da Silva.

Os moradores estão se mobilizando para resolver o problema, mas nenhuma providência foi tomada ainda. “Aqui passava um córrego ao ar livre. Ele foi aterrado e a promessa agora é de uma área de lazer”, diz a dona de casa Roseli Antonia Martins.

Segundo o secretário municipal de Obras de Osasco, Valdir Ribeiro, é preciso descobrir o problema para poder solucioná-lo. “A solução pode apontar para que cada um faça uma parte. Precisamos esperar o resultado”. Ribeiro diz que um laudo será apresentado em 30 dias e deverá definir de quem é a responsabilidade. Passados mais 20 dias, outra reunião será feita para estabelecer as soluções para as rachaduras.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições