Radares deixam de operar em SP e motoristas avançam sinal vermelho

Radares deixam de operar em SP e motoristas avançam sinal vermelho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A falta de equipamentos que fiscalizam os motoristas que ultrapassam o sinal vermelho fez com que a infração de trânsito se multiplicasse em Jundiaí, a 58 km de São Paulo. O problema acontece em toda a cidade e causa diversos acidentes.

Imagens registradas pela reportagem mostram quando três motoristas ultrapassam o sinal fechado ao mesmo tempo. Até mesmo no cruzamento considerado um dos mais perigosos da cidade não há mais fiscalização. Imagens das câmeras de monitoramento gravaram acidentes impressionantes, envolvendo carros, motos, ônibus, caminhões e pedestres.

Em um dos cruzamentos, o sinal fica amarelo, depois vermelho, e o ônibus com passageiros acelera. Até o final de 2009 a cidade contava com 30 equipamentos para fiscalizar o avanço do sinal vermelho.

Entretanto, o contrato da empresa que prestava o serviço venceu e não foi renovado. “Nós tínhamos uma proposta de renovação, mas o Tribunal de contas achou que não deveria ser renovado o mesmo contrato”, explicou Mauro Mazamatte, diretor de trânsito da cidade.

Ele confirma que após a retirada dos equipamentos houve uma queda de 30% no número de multas de avanço de sinal vermelho. Por isso a prefeitura estuda meios para contratar uma nova empresa para a fiscalização. “Estamos trabalhando em um novo edital, e eu acredito que dentro de uns 30 dias o edital esteja publicado”, afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições