MENU

Raio destrói subestação de energia de shopping em Niterói

Raio destrói subestação de energia de shopping em Niterói

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 12:15

Um raio que caiu durante temporal em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, por volta das 3h desta quarta-feira (8) atingiu e danificou seriamente a subestação de energia que abastece a torre comercial do Niterói Shopping. Com isso, falta luz do 17º ao 33º andar do maior conjunto comercial da cidade. As lojas do shopping estão funcionando normalmente.

Segundo Enéas Franco, responsável pelo setor comercial da torre, equipes técnicas do próprio shopping trabalham desde a madrugada para tentar solucionar o problema no prédio. Mais de 300 salas comerciais e consultórios estão fechados por causa da falta de luz.

“A subestação atingida alimenta somente a torre de escritórios. O shopping está funcionando normalmente. Por enquanto, a previsão que temos de retorno do abastecimento de energia é o final da tarde, por volta das 17h”, explicou Franco.

Segundo ele, a subestação fica na garagem do prédio e não há gerador capaz de suprir as necessidades de energia para os elevadores e todos os escritórios.          

veja também