MENU

Rapaz de 20 anos é preso pela terceira vez em 16 dias em Porto Alegre

Rapaz de 20 anos é preso pela terceira vez em 16 dias em Porto Alegre

Atualizado: Sexta-feira, 8 Julho de 2011 as 3:13

Um jovem de 20 anos foi preso pela terceira vez em 16 dias, nesta quarta-feira (6), após ser flagrado roubando uma mulher no Centro de Porto Alegre. Ele já tinha sido detido outras duas vezes em junho.

Segundo o delegado Gabriel Bicca, responsável pelo inquérito policial, o rapaz foi preso por populares, que presenciaram o crime, nesta quarta-feira. "Ele seguiu uma moça, que estava falando com a mãe pelo celular, e roubou o aparelho dela. Para dominar a vítima, ele usou uma faca de cozinha. O detalhe é que a moça, assustada, começou a gritar e as pessoas que estavam no entorno da cena cercaram o rapaz até a chegada da Brigada Militar."

Na primeira vez em que foi parar na delegacia, o rapaz foi detido para identificação criminal, já que tinha sido flagrado por uma câmera de segurança praticando furto na região central de Porto Alegre. "Ele não ficou preso porque não foi uma situação de flagrante e por isso foi liberado em seguida", disse Bicca. De acordo com a Brigada Militar, o crime registrado pela câmera ocorreu em 18 de junho e a detenção dele no dia 20 do mesmo mês.

A segunda passagem dele pela delegacia ocorreu em 30 de junho, também por furto. "Desta vez, ele foi preso em flagrante e levado para o Presídio Central de Porto Alegre. Quatro horas depois, a Justiça entendeu que seria melhor conceder a liberdade provisória para ele", disse o delegado.

Desta vez, após ser preso pela terceira vez, o rapaz permanecerá recolhido no presídio até nova decisão judicial. "Diferentemente das outras vezes, ele usou violência e ameaça contra a vítima e por isso se trata de roubo, o que permite a detenção dele por mais tempo", disse Bicca.     Rapaz foi preso pela terceira vez em 16 dias em Porto Alegre (Foto: Valdir Friolin/Zero Hora/Ag.RBS)

veja também