Rapaz é arrastado por correnteza durante temporal, dizem testemunhas

Rapaz é arrastado por correnteza durante temporal, dizem testemunhas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

A chuva que atingiu Curitiba e o interior do Paraná na tarde de quinta-feira (13) causou estragos e vários pontos de alagamentos, segundo a Defesa Civil estadual.

Em Londrina, no norte, bombeiros fazem buscas na manhã desta sexta-feira (14),  para encontrar um cientista social de aproximadamente 25 anos que desapareceu após o temporal. Amigos dessa vítima também ajudam.

Testemunhas disseram que o viram sendo arrastado pelas águas de um rio que transbordou. Ele passava de bicicleta quando foi arrastado. Um posto de saúde e uma igreja também foram prejudicados pela chuva na região.

Na capital o trânsito ficou complicado por causa das inundações nas principais ruas do centro, que atrasaram o dia dos motoristas e causaram transtornos para os pedestres.  Em alguns pontos, os carros ficaram cobertos pela água. A chuva durou cerca de meia hora.   Em Foz do Iguaçu, no oeste, muitas ruas também ficaram tomadas pela correnteza de água barrenta. Em uma creche da região, a água chegou a atingir o teto. A água afetou o sistema elétrico. Ninguém ficou ferido.

A Avenida Perimetral, em Campo Mourão, na região central, também foi tomada pelos alagamentos. Em uma obra, parte da terra cedeu. Uma árvore e um poste ficaram pendurados. Várias casas e prédios comercias ficaram sem energia elétrica. O muro do cemitério desabou com a força das águas.

A Defesa Civil informou que não houve casos de desabrigados. A chuva vai continuar em todo o Paraná até o sábado (15), segundo os meteorologistas. As precipitações ocorrem à qualquer hora do dia, principalmente entre as regiões central e norte.  A nebulosidade diminui ao fim do dia na região oeste. Em Curitiba a temperatura varia entre 17º e 20ºC.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições