MENU

Rapaz é preso por cultivar pé de maconha em quitinete em Cuiabá

Rapaz é preso por cultivar pé de maconha em quitinete em Cuiabá

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 12:42

Um rapaz de 22 anos foi preso na noite desta quarta-feira (29), no bairro Jardim Eldorado, em Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, ele cultivava um pé de maconha, que já estava com uma altura aproximada de  30 centímetros, no quarto da quitinete onde reside. Ainda de acordo com a polícia, ele é suspeito de ser tráficante de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) encontraram o jovem em atitude suspeita andando pelas ruas do bairro. Ao ser revistado pela polícia, foram encontrados R$ 175 no bolso dele e, quando questionado sobre a origem do dinheiro, ele não soube prestar informações.

Diante da suspeita, a polícia pediu para acompanhá-lo até a sua residência. No local, haviam 21 trouxinhas de pasta base de cocaína, além da maconha cultivada. A legislação brasileira proíbe o  consumo próprio e cultivo doméstico de drogas.

O suspeito foi encaminhado, primeiro, ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto, na capital, mas disse que só falaria perante a justiça. Ele está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo presídio do Carumbé.          

veja também