Receita abre consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda

Receita abre consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A Receita Federal divulga hoje, dia 8 de agosto, na internet (www.receita.fazenda.gov.br), o quarto lote de restituição do Imposto de Renda deste ano. A consulta também pode ser feita por telefone, no número 146. Nos dois casos é preciso informar o número do CPF. 

Neste lote estão sendo liberadas 1.275.298 restituições, no valor total de R$ 1,2 bilhão.O dinheiro estará disponível para saque na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, e terá correção total de 4,93% referente à taxa Selic de maio a agosto e 1% de setembro.

Anualmente, a Receita Federal libera sete lotes regulares de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, que são pagos no dia 15 de cada mês a partir de junho. A exceção é quando a data não cai em dia útil, ficando para a segunda-feira imediatamente posterior.

Neste ano, por exemplo, em novembro, o saque só será permitido no dia 17, pois o dia 15 é um sábado. O último lote está programado para dezembro. As declarações que caem em malha fina são liberadas em lotes residuais sem datas definidas.

Têm prioridade os contribuintes com mais de 60 anos e os que enviaram as informações no início do prazo pela internet, desde que todos os dados da declaração estejam corretos. Neste ano, foram entregues 24.207.213 declarações de Imposto de Renda Pessoa Física. Desse número, 23.907.213 foram entregues pela internet. Outros 300.000 em formulário e pelos Correios.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições