Receita apreende mercadorias de Centro Comercial em Cascavel

Receita apreende mercadorias de Centro Comercial em Cascavel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Centro comercial é fechado pela Receita Federal

em Cascavel (Foto: Reprodução RPCTV) Um ponto de venda de produtos trazidos do Paraguai em Cascavel, no oeste do Paraná, foi fechado pela Receita Federal (RF) com o apoio da Polícia Federal (PF) no fim da manhã desta sexta-feira (21). Os policiais chegaram ao local, chamado de Paraguaizinho, que fica na Rua São Paulo, próximo a rodoviária da cidade, por volta das 11h e apreenderam produtos com suspeita de terem sido trazidos do país vizinho sem passar pela fiscalização.

O centro comercial tem cerca de 50 lojas e mercadorias de todas elas foram apreendidas. São brinquedos, bebidas alcoólicas, equipamentos eletrônicos, entre outros. Em algumas lojas sobraram apenas as prateleiras e os balcões vazios.

Os comerciantes poderão reaver as mercadorias apresentando as notas fiscais à Receita Federal de Cascavel. A operação que teve apoio de fiscais da RF de Curitiba e Foz do Iguaçu e foi pacífica, não houve tumulto.

"Toda mercadoria estrangeira com indício de importação irregular está sendo apreendida e será encaminhada ao nosso depósito e daremos uma oportunidade ao nosso contribuinte de apresentar a documentação de aquisição dessa mercadoria", disse o auditor da Receita Federal Sérgio Barbieri.

Três caminhões foram necessários para transportar dos os produtos apreendidos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições