Receita e PF fazem operação para combater contrabando em 3 estados

Receita e PF fazem operação para combater contrabando em 3 estados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deram início, nesta sexta-feira (10), a uma ação conjunta para combater fraude na importação de equipamentos eletroeletrônicos e de informática.

A Operação Cone acontece em três estados (São Paulo, Espírito Santo e São Paulo) e conta com a participação de 56 servidores da Receita e 122 agentes da PF. Devem ser cumpridos 29 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Receita Federal, a estimativa é que o grupo já causou prejuízos de mais de R$ 100 milhões aos cofres públicos.

As investigações apontam brasileiros que mantêm empresas em Miami, nos Estados Unidos, como suspeitos de contrabandear mercadorias como peças de aeronave, notebooks, máquinas fotográficas e aparelhos celulares. O esquema incluiria a emissão de notas frias, com valores mais baixos do que o normal, e a utilização de empresas fantasmas.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições