Receita promete consulta a quarto lote de restituição do IR até segunda-feira

Receita promete consulta a quarto lote de restituição do IR até segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Receita promete consulta a quarto lote de restituição do IR até segunda-feira

A Receita Federal confirmou ontem, dia 3 de setembro que liberará, até o início da próxima semana, a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda deste ano. De acordo com o órgão, os técnicos estão trabalhando para que a relação dos beneficiados seja divulgada às 8h de amanhã do dia 5 de agosto. Caso isso não seja possível, a Receita garante que os nomes sairão, no máximo, na manhã de segunda-feira, dia 8 de agosto.

Os recursos do quarto lote de restituições só serão liberados no próximo dia 15. A Receita, no entanto, não informou o índice de correção dos ressarcimentos, o número de pessoas contempladas, nem o total a ser desembolsado pelo governo.

Assim que liberadas, as consultas poderão ser feitas na página da Receita na internet. O contribuinte também pode ligar no telefone 146 e informar o número do CPF para saber se foi contemplado no quarto lote.

Até dezembro, ainda serão liberados mais quatro lotes. As datas dos próximos pagamentos normalmente ocorrerão a partir do dia 15 de cada mês, exceto em novembro, quando o saque só será realizado a partir do dia 17.

De acordo com a Receita, tem prioridade nas restituições quem enviou a declaração mais cedo pela internet e não cometeu erros, nem omitiu informações. A restituição ficará disponível nos bancos por um ano. O contribuinte que não fizer o resgate dentro do prazo deverá, posteriormente, preencher um formulário eletrônico disponível no siteda Receita.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições