Recém-nascida abandonada no lixo em Cuiabá morreu asfixiada, diz IML

Recém-nascida abandonada no lixo em Cuiabá morreu asfixiada, diz IML

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

A recém-nascida abandonada no lixo no início da tarde desta quarta-feira (06) no bairro CPA 3, em Cuiabá, morreu asfixiada por papel minutos depois de nascer. Esta é a conclusão do laudo pericial que foi realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) no corpo da vítima.

  A perícia encontrou restos de papel presos na garganta do bebê. A mãe da criança está detida no Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. À Polícia Civil, a mulher negou ter asfixiado a própria filha e disse que sofreu aborto por volta das 05h desta quarta-feira na casa dela.

Ao G1 , a Polícia Civil da capital informou que a suspeita, de 26 anos, foi autuada em flagrante por homicídio. Ela ainda deve permanecer detida na unidade hospitalar porque, durante o parto da criança, perdeu muito sangue. Depois de deixar a unidade, ela também vai ser submetida à perícia e será encaminhada ao presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. A Polícia investiga se o suposto aborto foi espontâneo ou provocado por alguma substância.

Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita esteve no Pronto-Socorro de Várzea Grande nesta terça-feira (05) para uma consulta médica e estava grávida. Já na quarta-feira (06), ela deu entrada novamente à unidade, com complicações do parto que realizou, mas desacompanhada da recém-nascida.

O G1 conversou com os moradores da rua em que a recém-nascida foi abandonada. Eles disseram que a mãe da criança usava uma cinta para esconder a gravidez e, em vez de admitir a gestação, dizia que estava acima do peso. A menina nasceu com 51 centímetros e pesava 3,5 kg.

A recém-nascida foi encontrada morta no lixo por uma moradora do bairro CPA 3, quando ela vasculhava algumas sacolas de lixo para encontrar material reciclável. A lixeira em que a recém-nascida foi abandonada fica em frente à casa da suspeita.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições