Recém-nascida é abandonada em rua do Alemão, no Rio

Recém-nascida é abandonada em rua do Alemão, no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Uma menina recém-nascida foi encontrada na manhã desta quinta-feira (1º), por duas mulheres - de 17 e 21 anos - no Morro da Fazendinha, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela 44ª DP (Inhaúma), onde o caso foi registrado.

De acordo com a polícia, a criança ainda estava com o cordão umbilical e placenta quando foi achada enrolada em uma manta, perto da Rua Padre Henrique. O bebê foi levado para o Posto de Assistência Médica (PAM) Rodolpho Rocco, em Del Castilho, no subúrbio.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da menina.

Pânico e desespero

A estudante Maria do Carmo da Silva Vicente, uma das mulheres que encontrou a menina, disse que saiu de casa por volta das 6h15 para ir ao médico junto com a irmã, quando um vizinho a chamou.

"Ele já tinha pedido ajuda para várias pessoas, mas todos se esquivavam. Eu fui até o pano e encontrei o bebezinho. Eu fiquei horrorizada, também tenho um neném de 5 meses e fico pensando como uma pessoa pode fazer isso com um inocente. Uma mulher que é capaz de abandonar o próprio filho não é uma mãe, é um bicho", disse a estudante.

Maria também relatou que a recém-nascida não chorou. "Ela estava com um macacão e enroladinha em uma manta toda suja, mas não chorou por um momento, nem quando chegou ao hospital", contou emocionada.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições