Recém-nascido é encontrado em lixeira no interior de SP

Recém-nascido é encontrado em lixeira no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Um recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, foi encontrado nesta quarta-feira (27) dentro de uma lixeira em Botucatu, no interior de São Paulo. O bebê estava enrolado apenas em um lençol. A mulher que encontrou a criança chamou a polícia. O menino foi levado para o hospital, recebeu os primeiros atendimentos e passa bem. A polícia procura a mulher que abandonou o bebê.

O menino foi deixado por volta da 1h em uma lixeira. A moradora da casa ouviu um barulho, foi até a calçada e viu que algo se mexia. Ela levou o bebê para dentro de casa e chamou a polícia. Os policiais levaram o menino para o pronto-socorro. Depois, ele foi transferido para o hospital da Unesp, que tem UTI neonatal. O bebê tem 2,8 kg e, segundo a equipe médica, ele está saudável, precisando apenas de pequenos cuidados. No hospital, o menino recebeu o nome de João Pedro.     A dona da casa, a cuidadora de idosos Jucilene Veloso, disse que ficou chocada ao encontrar o bebê. Nervosa e com pressa de ajudar a resolver a situação, Jucilene nem notou que o recém-nascido era um menino. “Estava embrulhado no lençol, aí levei para dentro. Estava frio, peguei um edredom e o enrolei. Fiquei vendo essa cena a noite toda, passando pela minha cabeça, imaginando a minha filha ali do meu lado, que viu tudo também”, disse.

A mãe do recém-nascido ainda não havia sido localizada até o fim da manhã. A polícia está fazendo um levantamento nas unidades básicas de saúde das fichas de gestantes que passaram nos postos nas últimas horas. O Conselho Tutelar vai decidir se o bebê irá para adoção.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições