Recém-nascido é salvo por PMs após engasgar com leite em SP

Recém-nascido é salvo por PMs após engasgar com leite em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Policiais militares salvaram um bebê recém-nascido que havia se engasgado com o leite da mãe na madrugada desta quarta-feira (28) em São Paulo. A mulher amamentava a criança de quatro dias, que estava há menos de 24 horas em casa, quando ela se sufocou. Ela ligou para a PM, que foi até o local. “Como o peito estava muito cheio, e ele está muito guloso, a boca dele lotou de leite. Quando eu vi ele já estava afogando. Eu não conseguia fazer nada, o desespero era tanto, a criança não respirava, não chorava, estava roxa já”, contou Elza Lázaro, mãe do bebê.

Os policiais estavam com o carro na rua, atendendo outra ocorrência, quando receberam o aviso sobre o rádio sobre a emergência com o bebê. Eles estavam a 10 km do local, mas chegaram em quatro minutos e usaram tudo o que aprenderam em um curso há sete meses para salvar o bebê.

“Colocamos o bebê de bruços, meio que de ponta cabeça, e demos uns tapinhas nas costas, para poder fazer a criança desengasgar”, explicou o policial militar Luiz Bittencourt.

Os primeiros-socorros foram feitos no trajeto até o hospital. A criança foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois foi para o quarto. Ela não corre risco de morrer e deve receber alta na manhã desta quarta.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições